leitura XXL


Tive a felicidade, o privilégio e a alegria de ter como professora de 3ª e 4ª classe (usando os termos da época) uma senhora (Manuela Castro Neves) que me ensinou muitas coisas importantes. Curiosamente, as mais importantes de todas, eu não percebi que as estava a aprender naquela idade. Hoje adulta, tenho lembranças acerca dos tempos que passei com ela, que tenho a certeza que em muito contribuíram para o que sou hoje de melhor. A minha melhor amiga e vizinha do lado de infância, que se tornou professora primária, presenteou-me recentemente com um livro extraordinário escrito pela Manuela Castro Neves intitulado “Da Vida na Escola”. Este livro conta algumas das histórias que a Manuela (ela sempre quis que a tratássemos assim) viveu enquanto professora a cuidar de crianças. As histórias são lindas… e escritas por alguém também de uma grande beleza, que sabe que cada criança é única e mágica. Sugiro a leitura a quem acha que as crianças são o melhor do mundo, a quem é mãe ou pai, a quem é professor, ou simplesmente a quem gosta de ler.

Sem comentários: