óculos ou beijoca... eis a questão!
sandália bem apertada
Quando vamos nadar à barragem ele leva sandálias com as quais anda dentro de água, e que se apertam com velcro. De vez em quando, lá há uma que se desaperta e vai até à margem para um crescido ajeitar a coisa. Certa vez, ao ir para a margem ter com pai, explicou-me: vou ao apertista.
jogador

Ontem na Antena 1, entrevistaram os miúdos dos “Escolinhas” (jogadores de futebol na fase pré-júnior da zona de Évora), que tinham ido sacar autógrafos aos seus ídolos da Selecção Nacional.
- De que clube és? – perguntou o entrevistador a um miúdo de 9 anos.
- Do Sporting!
- Sim, mas em que clube jogas?
Ele lá disse qual era.
- E em que posição jogas?
E na sua pronúncia alentejana - que tenho alguma dificuldade em colocar correctamente por escrito - respondeu:
- Ê nã sê jogar bêm… só trêno.
fazedor de nuvens
poesia
fazem, fazem...
transpiro
forward

Opto hoje por reencaminhar as ideias XL para outros que brilhantemente as expuseram. Em Piolhices uma ideia XL por uma pessoa Xs; e em Amigos-de-Peniche uma ideia XL por uma pessoa XXL (mais em tamanho que idade... ou estarei a ser simpática?!)
dream = drum

Pediu-me uma bateria. Gosta de música e deixa-se fascinar com todos os instrumentos. Tem uma viola proporcional ao tamanho, que emite sons estridentes e pouco harmoniosos, mas que lhe permite fazer poses tipo guitarrista de heavy metal e dedilhar as cordas, como se fosse a sério. Também tem uma “a sério” que já está meio afanada e por isso virou brinquedo. Diz que é um contrabaixo, devido ao mau jeito que lhe dá manuseá-la de outro modo que não encostada ao corpo em pé. No outro dia esteve com um saxofone na mão e deslumbrou-se… tudo nele sorria. E assim pediu-me: uma bateria. Disse-lhe que lha daríamos pelo seu 4º aniversário, que ainda demora uns meses a chegar. Entretanto aproxima-se o aniversário do pai, lá para o fim do mês. Perguntei-lhe se tinha ideias para uma prenda. Respondeu-me prontamente em instrumentos musicais: outra viola (que não, que o pai já tinha duas), uma bateria (o pai não ia gostar), um saxofone (a mãe não tem dinheiro que chegue)… Não satisfeito com as minhas respostas ao jantar perguntou ao pai o que queria de prenda de anos. O pai disse-lhe que não sabia e que teria de ser ele a escolher. Aquela resposta do pai despoletou um sorriso vitorioso e a pergunta “não queres uma bateria?”.
hooked
reflexões
magia
mutante
Fantástico

A Avó comprou-lhe o “Dicionário do fantástico” onde fala de criaturas e de histórias fantásticas. Os dois dedicam-se à leitura atenta do livro e ele impressiona-se com os desenhos e as histórias. No outro dia ao jantar perguntou:
- Mãe, como é que se chama aquele que tem a cabeça de touro?
- O Minotauro?
- Sim. Olha o Teseu espetou a faca no coração do Minotauro e ele morreu…
E com um ar muito indignado, de sobrancelhas levantadas acrescentou:
- … e o Teseu nem lhe pediu desculpa!
Subscrever:
Mensagens (Atom)